quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Fusões e Aquisições

Neste momento diversas empresas de cobrança estão sendo negociadas. O mercado está aquecido. Tem comprador e muitos vendedores. A RB Brasil foi vendida. A Consulcred também. outras estão em negociação. Algumas operações estão sendo feitas pelo valor da divida acumulada da empresa, outras por estarem sadias estão sendo bem negociadas. 

Outras empresas retornam aos seu Sócio original, em uma operação de recompra (Hoepers). 

Penso que em um futuro  imediato haverá muitas fusões. Pelo menos existe muitas conversas neste sentido. O último ano com a forte crise econômica que atingiu o país, junto com o desemprego e a inadimplência acelerada trouxe novas discussões à Indústria. Mas foi a multicanalidade que misturou tudo. A quantidade de PAs deixou de ser importante, mas sim o ter a tecnologia certa e saber usa-la bem. As FINTECHS de cobrança entraram no jogo. E o mercado está sem referência. A única coisa que podemos afirmar é que quanto maior a empresa em posições, maior é seu risco hoje. 

Acredito que fusões & aquisições darão o norte do tamanho do mercado até o final de 2017. 

Acreditamos que o IBPDCC poderá ser um excelente ator neste cenário. Um ponto de encontros entre empresas interessadas a seguir este caminho com segurança. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário