terça-feira, 15 de novembro de 2016

Chatbots

A Indústria da Cobrança só sobreviverá se conseguir inovar, melhorar seus processos, leia-se elevar a produtividade e reduzir os seus custos. Inovar é uma variável que está sob controle da agência de cobrança. Reduzir os custos também: um corte aqui, outro ali aliado a alguma inovação e os custos administrados caem. Elevar a produtividade sim é o grande problema da agência. Não depende só dela. Diversos fatores externos contribuem para o insucesso da operação. Desde o crédito mal concedido, passando pelo desemprego e/ou endividamento excessivo. Como cobrar de uma parcela expressiva da população ativa. Como receber de alguém que está nestas condições?  Destacamos neste post um artigo voltado a redução dos custos: O uso de chatbots nas operações de cobrança. Penso que é mais um canal de comunicação a se somar aos diversos que vem sendo empregados. Só precisamos tomar cuidado para que o molho e os acompanhamentos não custem mais do que o prato principal. Click AQUI para ler mais sobre chatbots.

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