O que vem por aí!!!!!
A tendência do mercado de cobrança é tornar-se a cada
segundo mais cercado de aparatos e soluções tecnológicas.
Entretanto o que temos observado é uma corrida desenfreada
por parte das assessorias de cobrança, principalmente as de pequeno e médio
porte, para atender as exigências e a
demanda de seus principais clientes.
Isso provoca a contratação de uma série de serviços e soluções que precisam ser
integrados e inteligentes e que na verdade são uma grande dor de cabeça para as
empresas, pois se cria uma nova demanda de administração de problemas
gerados em decorrência desse remendo de
serviços , colocados sem o devido planejamento.
Alguém já se perguntou quanto custa administrar um serie de
falhas decorrentes de processos mal elaborados??
Pois bem, imagine uma empresa que possui um sistema
operacional de Cobrança A, que necessita conversar com vários sistemas
operacionais de diferentes contratantes. Imaginaram: OK.
Agora imagine que
cada contratante solicita um determinado relatório de controle. Criou-se
então uma nova demanda, criou-se uma nova atividade de acompanhamento junto ao
fornecedor de sistema da empresa de Cobrança A. Quem irá administrar as entregas?
Qual o custo disso?
Então vamos ao segundo passo: Como os grandes clientes das
empresas de cobrança estão cada vez mais apertando o cinto, com referencia ao
pagamento dos serviços prestados, o caminho natural seria que as empresas de
cobrança também reduzissem seus custos operacionais, partindo para a busca de
serviços de menor valor. Logo adquirindo serviços periféricos que hoje podemos
chamar de comodities, tais como: SMS e whats UP, URA,email, telefonia, cartas,
enfim... uma série de serviços que não necessariamente estão interligados e são
contratados de diferentes fornecedores por questão de preço, principalmente.
Então a pergunta que fica nas entrelinhas é: O preço
realmente é o mais importante??
Pois seguindo essa
linha de raciocínio o tempo e administração de processos que terão de ser
desenvolvidos para integrar diversas soluções de fornecedores diferentes acaba
sendo o calcanhar de aquiles na composição dos custos, desta forma levando por
agua abaixo a teoria do menor preço, e afetando significativamente as margens
das empresas que já são bem restritas.
A aquisição de soluções e serviços integrados podem ajudar a
melhorar a eficiência operacional dos pequenos e médios contact Centers.
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