sábado, 24 de setembro de 2016

COMING UP

O que vem por aí!!!!!

A tendência do mercado de cobrança é tornar-se a cada segundo mais cercado de aparatos e soluções tecnológicas.

Entretanto o que temos observado é uma corrida desenfreada por parte das assessorias de cobrança, principalmente as de pequeno e médio porte, para  atender as exigências e a demanda  de seus principais clientes. Isso provoca a contratação de uma série de serviços e soluções que precisam ser integrados e inteligentes e que na verdade são uma grande dor de cabeça para as empresas, pois se cria uma nova demanda de administração de problemas gerados  em decorrência desse remendo de serviços , colocados sem o devido planejamento.

Alguém já se perguntou quanto custa administrar um serie de falhas decorrentes de processos  mal elaborados??

Pois bem, imagine uma empresa que possui um sistema operacional de Cobrança A, que necessita conversar com vários sistemas operacionais de diferentes contratantes. Imaginaram: OK.
Agora imagine que  cada contratante solicita um determinado relatório de controle. Criou-se então uma nova demanda, criou-se uma nova atividade de acompanhamento junto ao fornecedor de sistema da empresa de Cobrança A. Quem irá  administrar as entregas?
Qual o custo disso?

Então vamos ao segundo passo: Como os grandes clientes das empresas de cobrança estão cada vez mais apertando o cinto, com referencia ao pagamento dos serviços prestados, o caminho natural seria que as empresas de cobrança também reduzissem seus custos operacionais, partindo para a busca de serviços de menor valor. Logo adquirindo serviços periféricos que hoje podemos chamar de comodities, tais como: SMS e whats UP, URA,email, telefonia, cartas, enfim... uma série de serviços que não necessariamente estão interligados e são contratados de diferentes fornecedores por questão de preço, principalmente.

Então a pergunta que fica nas entrelinhas é: O preço realmente é o mais importante??
Pois seguindo  essa linha de raciocínio o tempo e administração de processos que terão de ser desenvolvidos para integrar diversas soluções de fornecedores diferentes acaba sendo o calcanhar de aquiles na composição dos custos, desta forma levando por agua abaixo a teoria do menor preço, e afetando significativamente as margens das empresas que já são bem  restritas.



A aquisição de soluções e serviços integrados podem ajudar a melhorar a eficiência operacional dos pequenos e médios contact Centers.

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